U2 se apresentará Copacabana, segundo Eduardo Paes

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, reacendeu as expectativas dos fãs do U2 ao prometer um show gratuito da banda na Praia de Copacabana, caso seja reeleito. A apresentação está prevista para maio de 2025 e seria similar ao evento de sucesso de Madonna, que atraiu mais de 1,6 milhão de pessoas à praia em maio deste ano. Paes argumenta que grandes eventos como esse geram um retorno econômico significativo para a cidade, atraindo turistas e mídia espontânea​.

Contudo, vale lembrar que promessas de shows desse porte dependem de negociações com os artistas e possíveis investidores, além de apoio público, o que gera certa desconfiança entre fãs e críticos, especialmente em um ano eleitoral

Em maio, o prefeito do Rio de Janeiro revelou ao jornal O Globo que pretende incluir um grande show gratuito no mês maio no calendário da cidade.

A gente vai fazer com que todo primeiro sábado de maio seja uma espécie de dia de celebração. Se quiserem pode ser ‘Celebration May’. Acho que é bom botar o nome gringo, porque o Rio é internacional“, disse na ocasião. “Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2“, afirmou.

Mas o fato é que a cidade está aberta para receber, com aporte de recurso do poder público se for necessário, porque o ganho para a cidade é muito grande“, finalizou Eduardo Paes.

Agora resta aguardar o possível anúncio desse show na Praia de Copacabana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *