No “dia do rock”, Os Paralamas do Sucesso, Planet Hemp convidando Pitty e Barão Vermelho serão atrações nacionais do Rock in Rio

Os amantes do bom rock ‘n roll têm muito o que comemorar! Depois do anúncio de um dia inteiramente dedicado ao gênero no Rock in Rio, com lendas como Avenged Sevenfold, Evanescence e Journey no Palco Mundo, além de Deep Purple e Incubus no Palco Sunset, hoje o festival completa o dia 15 de setembro com atrações nacionais de peso.

Abrindo as apresentações do Palco Mundo neste dia especial, teremos os já anunciados Os Paralamas do Sucesso, prontos para uma performance brasileira poderosa que certamente vai nos transportar de volta à sua marcante apresentação na edição de 1985 do festival. Enquanto isso, no Palco Sunset, teremos um dos maiores encontros da música brasileira, unindo uma das bandas mais influentes do país, o Planet Hemp, à talentosa cantora e compositora Pitty. E antes deles, o Barão Vermelho, com Rodrigo Suricato, promete um show inédito que vai agitar o público. Prepare-se para um dia memorável de música brasileira e celebração no Rock in Rio!

Assim como várias outras bandas brasileiras, a trajetória dos Paralamas do Sucesso se entrelaça com a história do Rock in Rio. O Rock in Rio impulsionou bandas como o trio composto por Herbert Vianna (guitarrista e vocalista), Bi Ribeiro (baixista) e João Barone (baterista) para o sucesso. A partir de 1985, os Paralamas do Sucesso experimentaram um crescimento exponencial: os palcos ficaram maiores, as turnês se expandiram, as rádios deram mais espaço e até a televisão abriu suas portas para uma nova cultura jovem, marcada por liberdade e sonhos após o período da ditadura militar. Entre os grandes sucessos do trio estão músicas como “Uma Brasileira”, “Alagados”, “Cuide bem do seu amor”, “Vital e sua moto”, “Lanterna dos Afogados” e muitas outras que fazem parte da trilha sonora de várias gerações de brasileiros.

Com sua música e letras provocativas, o Planet Hemp abriu novos horizontes para toda uma geração de artistas que abordam questões sociais e políticas em suas músicas. Depois de um hiato de 22 anos, a banda se reuniu novamente em 2022, marcando seu retorno ao cenário da música nacional. Com sua formação atual, composta por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru, o Planet Hemp vai levar a diversificada tracklist de “Jardineiros” para o palco, unindo sonoridades e defendendo suas ideias.

O palco do Rock in Rio é conhecido por promover encontros memoráveis, oferecendo ao público shows quase sempre criados especialmente para o festival. Nessa linha, Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa responsável pelo Rock in Rio e o The Town, está preparando um encontro que promete entrar para a história do festival: Planet Hemp convida Pitty.

“No ano passado, a Pitty reuniu vozes icônicas da MPB para fazer uma releitura de seu álbum de estreia ‘Admirável Chip Novo (Re)Ativado’ e contou com o Planet Hemp para uma releitura da faixa-título. Para o Rock in Rio, eu quis provocá-los… sobre como seria um show com os maiores sucessos do Planet Hemp junto com a voz marcante, presença de palco e letras da Pitty. Somado a isso, ainda teremos o Barão Vermelho com um show inédito na Cidade do Rock, apresentando suas músicas antológicas, verdadeiros clássicos do rock nacional. Será imperdível”, afirma Zé Ricardo.

 Abrindo os trabalhos neste dia, no Palco Sunset, virá uma das bandas mais emblemáticas e influentes do rock brasileiro. Presente no primeiro Rock in Rio, em 1985, com a sua formação original, a banda Barão Vermelho retoma seu lugar e escreve mais um capítulo de sua história com o festival. O Barão Vermelho chegou ao 18o disco, “VIVA”, um contundente grito de paz e amor diante de tantas exaltações à guerra. O novo álbum é o primeiro desde 1986 sem a voz de Roberto Frejat. Em seu lugar, o escolhido foi Rodrigo Suricato, guitarrista e cantor, claramente influenciado por seus antecessores no grupo e já membro da banda há oito anos. “VIVA” marca, ainda, a volta do tecladista, produtor e cantor Maurício Barros, que havia deixado de ser membro oficial em 1988, embora tenha produzido, tocado e composto para o grupo desde então. 

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Aqueles que não adquiriram o Rock in Rio Card, poderão garantir um lugar nesta edição que será histórica na venda geral de ingressos, que acontecerá no dia 23 de maio, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *