Rock in Rio e Diogo Nogueira levam projeto do Clube do Samba para o Global Village

Novidade na Cidade do Rock, o Global Village vai emocionar todo o público presente nesta edição que celebra os 40 anos de história do Rock in Rio. Com uma proposta única de união de povos, esta nova atração celebra a diversidade cultural de todo o mundo a partir de um mergulho profundo na arquitetura, na música e na gastronomia dos continentes do planeta. 

Rock in Rio e Diogo Nogueira levam projeto do Clube do Samba para o Global Village. (Rock In Rio/Reprodução)

Composto por áreas imersivas e interativas com o público, um dos destaques será o espaço dedicado ao Brasil, representando a América do Sul, com elementos que retratam a essência única dos brasileiros. O local proporcionará aos visitantes uma autêntica experiência de boteco, imersa em sabores, sons e ritmos vibrantes, realçando a clássica roda de samba e pratos tradicionais desses bares. Garantindo o melhor da música, o festival, em parceria com Diogo Nogueira, leva um projeto inédito do Clube do Samba para a Cidade do Rock. Por meio desta iniciativa, este importante movimento histórico, que marcou a cultura do país e do Rio de Janeiro, será o responsável por comandar a programação musical desta área. Uma roda de samba composta apenas por mulheres vai, ao longo das apresentações diárias, receber convidados especiais, entre eles, o próprio Diogo Nogueira. O cantor e compositor também atuará na gastronomia e, ao lado da Chef Raysa Marques, assina um cardápio especial que traz a famosa comida de boteco para o local. Outras áreas, dedicadas a França e a Inglaterra, também serão um dos destaques desta nova atração da Cidade do Rock.

“O Global Village é uma experiência inédita no Rock in Rio que combina gastronomia, cenografia e música para proporcionar uma imersão cultural única. Falando dos espaços dedicados ao Brasil, França e Inglaterra, os visitantes serão transportados para uma jornada sensorial repleta de sabores, cores e ritmos vibrantes. Esses ambientes vão oferecer uma experiência de entretenimento interativa, em que os elementos culturais se fundem para criar momentos memoráveis na Cidade do Rock.” comenta Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
Em 5 de maio de 1979, João Nogueira e renomados artistas do samba se reuniram para preservar as raízes da música brasileira, fundando o Clube do Samba, que agora celebra 45 anos de legado. Com figuras como Beth Carvalho e Martinho da Vila fortalecendo o movimento, João Nogueira liderou o clube por 21 anos, sucedido por Ângela Nogueira, que mantém o compromisso de perpetuar o samba e educar culturalmente jovens carentes. No Rock in Rio, em parceria com Diogo Nogueira, o Clube do Samba ganha destaque, com a cenografia do boteco contando a história do movimento e do samba, além de uma roda de samba exclusivamente feminina em homenagem às sambistas. Diogo Nogueira, com sua vasta experiência musical, emocionará o público com um show dedicado ao Brasil, unindo-se ao projeto para enriquecer ainda mais essa celebração da cultura brasileira.

“É muito importante e emocionante ver a valorização e inclusão de diferentes estilos musicais em um evento tão grandioso como o Rock in Rio. Com certeza será uma celebração incrível para os 45 anos do Clube do Samba e uma oportunidade única para compartilhar a história e alegria do samba com um público diversificado. Tenho certeza de que será inesquecível para todos os amantes da música e da cultura brasileira. Uma dica é que o público aproveite ao máximo esse espaço e compartilhe essa empolgação com seus amigos!”, comenta Diogo Nogueira.

Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World, e Diogo Nogueira. (Rock In Rio/Divulgação)

No Global Village do Rock in Rio, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de uma variedade de experiências gastronômicas e culturais. Em parceria com Diogo Nogueira, a Chef Raysa Marques elaborou um cardápio inspirado nos bares do subúrbio do Rio de Janeiro, apresentando pratos como sanduíche de pernil, empada de camarão e bolinho de rabada, enquanto o cartunista Ziraldo será homenageado com um menu em formato de jornal, reminiscente do Pasquim.

Diogo Nogueira e a Chef Raysa Marques. (Rock In Rio/Divulgação)

Além disso, o espaço dedicado à França oferecerá uma experiência autêntica de Boulangerie, com uma variedade de delícias gastronômicas e performances ao vivo de um pianista, enquanto um charmoso pub inglês encantará os visitantes com um ambiente acolhedor, música de jazz e uma decoração tradicional, promovendo uma atmosfera vibrante e cativante. Para acessar esses locais e aproveitar a experiência, será necessário fazer um agendamento prévio, enquanto o palco central receberá Angelique Kidjo, vencedora do Grammy, como embaixadora do espaço que celebra a união e a diversidade cultural.

Pub Inglês no Global Village. (Divulgação)
Boulangerie no Global Village. (Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *